39 anos de atuação

Tesheiner
Cavassani e
Giacomazi

Advogados e Consultores Legais


Apresentação em PDF

\"\"

Quem Somos

Direito empresarial, imobiliário,
civil e consumidor, inclusive planos de saúde.

Em atividade desde 1983, especializado na proteção de pessoas físicas e jurídicas em ampla gama de serviços relacionados ao Direito Civil e suas ramificações. Atuamos na área de assessoria bancária e empresarial, com foco especial na recuperação de créditos oriundos de operações financeiras.

Recuperação de crédito

O dinamismo das operações bancárias e o estímulo à concessão de crédito para a aquisição de bens duráveis, tanto no segmento imobiliário, como no setor maquinário industrial, bem como automotivo leve e pesado, seja mediante extensão de crédito a construtoras, concessionários e fabricantes, seja ao consumidor final, ensejaram a criação pelo escritório, da infraestrutura necessária para permitir a prestação de serviços de qualidade e na medida das necessidades de nossos clientes.

Pendências imobiliárias

Recuperação de crédito decorrente de coisa imóvel, hipoteca, penhor e alienação fiduciária; serviços técnicos especializados de cobrança e recuperação de crédito nas esferas administrativa (extrajudicial) e judicial, oriundos de Licitação; cancelamento de contratos com fornecedores que possam atrasar o cronograma da obra; arrependimento e inadimplência dos compradores finais; atrasos na prestação de serviços ou entrega de insumos necessários para as obras; pedidos de reparação e compensação de danos materiais..


Fale Conosco

\"\"

Marcelo Tesheiner Cavassani

Outras áreas de atuação

Carteiras comerciais, financeiras e de crédito imobiliário, com objetivo de potencializar a recuperação do crédito.

\"\"

Assessoria Jurídica na área Empresarial

Assuntos que envolvem relacionamento entre fabricantes e distribuidores de veículos automotores, abrangendo solução de conflitos oriundos de contratos de concessão comercial e sua rescisão, formalização de acordos entre fabricantes e respectiva associação representativa da marca.

Contencioso Administrativo e Judicial

Defesa em processos administrativos e judiciais, em todos os níveis, oriundos de contratos em especial daqueles celebrados por instituições financeiras.

Cobrança decorrente de licitações

Cobrança decorrente de processos licitatórios como o
programa Caminho da Escola e Programa Nacional de
Alimentação Escolar entre outros realizados por meio de
licitação em todas as esferas do governo.

Assessoria em Contratos

Assessoria na elaboração, análise e negociação de contratos e de convenções com associações de distribuidores do setor automotivo, assegurando participação ativa em reuniões de negócios envolvendo assuntos de interesse de seus clientes.

Objetivo e Missão

\"\"

\"\"

Nosso Objetivo

Prestar serviços jurídicos de qualidade, atuando para a solução de pendências no âmbito cível e comercial, abrangendo as áreas consultiva e contenciosa, sempre com atendimento eficiente e responsável.

\"\"

Nossa Missão

Nossa missão é atender com celeridade, competência, transparência e confidencialidade as necessidades jurídicas de nossos clientes, pautando nossas ações pela ética e individualidade.

Artigos

Comentários relevantes sobre os assuntos de maior interesse de nossos clientes.

\"\"

das águas pluviais

Conforme preceitua o artigo 1288 do Código Civil, “o dono ou o possuidor do prédio inferior é obrigado a receber as águas que correm naturalmente do superior, não podendo realizar obras que embaracem o seu fluxo; porém a condição natural e anterior do prédio inferior não pode ser agravada por obras feitas pelo dono ou possuidor do prédio superior”.

\"\"

A responsabilidade
Civil de Hospitais

Por falha na prestação de serviços medico hospitalar. Condenação pelo dano estético e moral. Recentemente o E. Superior Tribunal de Justiça condenou um Hospital a pagar o importe de R$100.000,00, advindos de falha do nosocômio, que teria deixado de movimentar a paciente em seu leito hospitalar.

\"\"

Empréstimo consignado
sem autorização

Com frequência temos assistido nos Tribunais, pedidos que visam a inexigibilidade do crédito depositado na conta corrente do beneficiário previdenciário, pelo fato de não ter contratado nenhum empréstimo. Há casos em que os pretensos mutuários receberam mais de meia dúzia de créditos pessoais nesta modalidade.


Leia Mais

Rua João Adolfo, 118 Conj. 405
CEP 01050-020 São Paulo SP
falecom@tcg.adv.br
+55 11 3292 9800
http://tcg.adv.br